DESOBSESSÃO SEM MÉDIUNS

centroPode parecer estranho para quem não conhece os Centros Espíritas, mas é fato que nem todo centro possui médiuns. Isso por que, para ser espírita, basta aceitar o Espiritismo. Não é necessário ter dons mediúnicos para ser espírita ou para trabalhar em um Centro Espírita.

Assim, centenas de centros não possuem um médium sequer. Geralmente, são casas pequenas que trabalham com palestras, passes (não precisa ser médium para dar passe), algum tipo de atividade caritativa, etc.

Contudo, o que muitos não sabem, é que mesmo sem médiuns eles podem fazer uma sessão de desobsessão. Aliás, antes de entrar no assunto, uma reflexão.

Os espíritos tem nos dito que o trabalho de desobsessão é de suma importância e que, infelizmente, a cada dia, tem se tornado mais raro, seja nas casas espíritas e, mais ainda, nos terreiros de Umbanda (inicialmente, a Umbanda começou por ser uma sessão de desobsessão orientada por pretos-velhos e caboclos).

É através da desobsessão que entidades desorientadas, sofredoras, perversas, terão a oportunidade de se manifestar, falar, serem ouvidas e aconselhadas no melhor proceder com base nos Evangelhos.

Quando uma pessoa procura um centro para tomar passes, assistir uma palestra, buscar uma orientação e está sob influência espiritual, é bastante provável que a entidade que a atormenta será levada para a desobsessão. Assim, a pessoa consegue a força moral que procura com as pessoas do centro, ao passo que a espiritualidade atuará diretamente na entidade que a perturba.

Mas, sem a desobsessão, que anda se escasseando, é sempre mais difícil a atuação espiritual. Com frequência, a entidade obsessora vibra tão baixo que é incapaz de enxergar os mentores querendo lhe orientar. É quando se faz necessária a matéria. O obsessor pode não enxergar os guias, mas é capaz de enxergar os encarnados.

Sem dúvida, o ideal seria contar com médiuns de incorporação, onde a entidade pudesse se manifestar e servir-se do corpo do mesmo para se expressar (aliás, o próprio fluido vital do médium é de grande ajuda na atenuação momentânea das dores sofridas). Mas, em não havendo médiuns disponíveis, é possível realizar uma sessão.

Foi o que nos ensinou o Pai Cipriano, nos dizendo o seguinte:

1. Deve-se escolher um dia e horário fixo, com duração média de uma hora, semanalmente, para a realização da sessão;

2. Coloca-se uma mesa no recinto e todos os participantes devem sentar-se em volta. Um pequeno aparelho de som com música instrumental suave e baixa pode ser usado para harmonizar o ambiente. As luzes devem ser apagadas e deve-se deixar uma pequena luz vermelha, para que a iluminação seja fraca. Pode-se colocar um bocal de lâmpada fixado à parede, para facilitar a leitura, pois a iluminação será bem fraca;

3. Coloca-se água para fluidificar em outro local, que não seja a mesa e, preferencialmente, numa jarra com tampa;

4. Faz-se a prece inicial;

5. Pede-se para que todos mantenham a concentração no propósito de auxiliar os que sofrem, recorrendo a prece sincera;

6. O coordenador escolherá cinco tópicos para reflexão por sessão, como por exemplo: assassinato, suicídio, ódio, obsessão e fé. A cada sessão ele pode escolher novos tópicos e anunciará em voz alta o tópico a ser lido, aguardando de um a dois minutos antes de iniciar;

7. Então, fará a leitura de textos evangélicos contendo esses assuntos e, em seguida, fará um breve comentário sobre o tema, em torno de dez minutos (se a intuição mandar estender ou encurtar um tema, obedeça, são os guias da casa orientando);

8. Se houver alguma pessoa na mesa capacitada para comentar, poderá ceder a palavra;

9. Todos devem estar mentalmente ligados ao assunto em questão com a máxima atenção e concentração;

10. Se uma ou outra pessoa sentir um sono repentino que lhe provoque bocejos, não deve se assustar. É a retirada de energia, é normal. Se vier a sentir arrepios, angústia, emoções conflituosas, também não deve estranhar, é a aproximação das entidades. Nestes casos, basta recorrer à prece;

11. Abordado os dez minutos de cada tema e aguardando o intervalo de entrada para cada um deles, ao final restará um ou dois minutos que deve ser dedicado a uma prece geral desejando paz e amor aos presentes encarnados e desencarnados;

12. Pede-se que duas ou três pessoas que estejam acostumadas a trabalhar com passes e que estejam se sentindo bem, que os dê em todos. Bebe-se a água fluidificada e está encerrada a sessão.

É de suma importância que seja mantida a mesma equipe. Por isso, devem-se escolher a dedo os participantes. Que sejam pessoas honestas, boas, sinceramente empenhadas em sua melhora espiritual e sem preguiça para atender as dores do próximo.

A espiritualidade da casa se encarregará de selecionar os espíritos e a cada nova leitura, eles trarão para perto da mesa os que necessitam ouvir sobre tal tema, o que eleva exponencialmente a importância daquilo que se comenta no momento.

De fato, as pessoas não saberão se as entidades presentes aceitarão o que está sendo dito ou se elas melhorarão com o tempo. Mas, isso não importa. Se o trabalho for feito como descrito, ele produzirá efeito.

Registramos, assim, esses ensinos, na esperança de que ele se espalhe pela internet e alcance pessoas que se enquadrem no exemplo descrito e que possam levar essas ideias às suas casas espíritas, terreiros, templos espiritualistas, pois o socorro espiritual aos infelizes é cada vez mais necessário.

5 comentários sobre “DESOBSESSÃO SEM MÉDIUNS

  1. Boa noite, fui em uma rezadeira e ela me falou que sou médium e que não poderia, nunca fazer tatuagem pois espíritos do mal me cercariam. Desculpem a ignorância, mas isso ficou na cabeça, já pesquisei bastante e vi que não é proibido e que depende do significado, mas gostaria de saber se tem alguma verdade no que ela falou. Desde já, agradeço.

Ao longo dos anos, percebemos que responder aos contraditores, quase sempre munidos de paixão pessoal, nos custava tempo e energia que poderiam ser aplicados em algo mais útil. Por essa razão, não respondemos ataques. Ofensas serão deletadas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s