Minutos diários de Espiritualidade

ouvirConsidero muito importante reservar alguns minutos, diariamente, para ler, ver ou ouvir algo sobre espiritualidade. Considero tão importante que faço questão de reservar um tempo para isso, apesar de toda a correria do dia-a-dia. Vou explicar como procedo.

Trabalho numa empresa de zona rural. O restaurante fica quase meio km do meu setor. Chegada a hora do almoço, vou caminhando e conversando com o pessoal do escritório. Terminado o almoço, eles retornam para o escritório, mas eu prefiro cumprir meu intervalo deitado nos bancos do quiosque.

Tenho sempre a mão um headphone com mp3, onde baixo documentários, palestras, programas de rádios sobre espiritualidade e os ouço no intervalo do almoço, ali deitado, olhando as nuvens, a grama, o movimento ao longe e depois, caminhando sozinho no retorno ao escritório, com os áudios e meus pensamentos.

Costumo baixar áudios de dois podcasts muito bons, o PodSer e o PodSaber (pesquise no Google), baixo áudios da Rádio Boa Nova, procuro por palestras e documentários no Youtube e depois os converto em mp3 e, de vez em quando, também baixo radio novelas espíritas para ouvir. Sempre tem algo de interessante para aprender e isso, para mim, é extremamente relaxante.

Sugiro que faça o mesmo, conforme seu gosto. Veja que tipo de mídia te atrai mais: leitura, áudio ou vídeo. Mas, não deixe de reservar alguns minutos, nem que seja na hora de dormir, para colocar um pouco de espírito nesse punhado de matéria que nos cerca.

Um comentário sobre “Minutos diários de Espiritualidade

Ao longo dos anos, percebemos que responder aos contraditores, quase sempre munidos de paixão pessoal, nos custava tempo e energia que poderiam ser aplicados em algo mais útil. Por essa razão, não respondemos ataques. Ofensas serão deletadas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s