Falando de mediunidade com crianças

Muitos grupos espíritas nas tarefas de Evangelização deixam de lado as questões “técnicas” do Espiritismo. Entendem que assuntos mais profundos, como mediunidade, obsessão, reencarnação, são muito pesados para crianças… Que o melhor é falar do Evangelho e deixar para que, mais tarde, elas possam aprender.

Entretanto, o tempo frequentemente passa e, se ninguém lhes ensina, elas não aprendem. Crescem sem saber e quando se tornam adultas, dificilmente se interessam. Se ninguém lhes instiga ao estudo, elas provavelmente não farão por si mesmas. E isso tem gerado em todo o Movimento uma espécie de analfabetismo espírita funcional, ou seja, espíritas que não conhecem a doutrina.

Claro, há exceções. O problema é que não devemos contar com as exceções. Devemos, sim, juntamente com o estudo da moral espírita, alicerçada nos Evangelhos, também ensinar os pontos fundamentais do Espiritismo, até mesmo para que cresçam conhecendo a doutrina que professam e não deixando para descobri-la somente na vida adulta.

Vejam que interessante esse vídeo e leia aqui toda a experiência do grupo.

Ao longo dos anos, percebemos que responder aos contraditores, quase sempre munidos de paixão pessoal, nos custava tempo e energia que poderiam ser aplicados em algo mais útil. Por essa razão, não respondemos ataques. Ofensas serão deletadas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s