Turismo religioso em Uberaba

chico

Confesso que, a princípio, quando soube da intenção de formalizar um turismo religioso em Uberaba, a minha reação foi de desdenho. Contudo, maturando a ideia, o desdenho deu lugar à incerteza, que reina até o momento.

Em suma, o que o turismo em Uberaba está fazendo é o seguinte:

a)    Construção de um memorial dedicado à Chico Xavier;

b)    Construção de um hotel chamado “Nosso Lar”;

c)    Criação de cartão de crédito (por quê?)

Há muito tempo Uberaba recebe a visita de gente de todo o Brasil. O principal foco era Chico Xavier. Contudo, médiuns como Carlos Baccelli e hospitais como o “Fogo Selvagem” e o Sanatório Espírita também atraem o interesse dos visitantes, isso sem contar os mais de 100 Centros Espíritas da cidade.

O que se pretende fazer, pelo que percebi, é profissionalizar esse processo, oferecendo, para isso, uma rede de recursos. O memorial será o atrativo, o hotel será o respaldo e os médiuns, hospitais e centros, a motivação.

Ao contrário de muitos espíritas que reagiram negativamente, já logo vendo nisso uma tentativa de comercializar com o Espiritismo (como se as editoras há tempos não fizessem isso), prefiro esperar para avaliar. Essa iniciativa pode contribuir significativamente para consolidação e difusão da cultura espírita na cidade e região, ou não.

 

Ao longo dos anos, percebemos que responder aos contraditores, quase sempre munidos de paixão pessoal, nos custava tempo e energia que poderiam ser aplicados em algo mais útil. Por essa razão, não respondemos ataques. Ofensas serão deletadas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s