Um Médium Católico

Allan Kardec sempre deixou claro que a mediunidade não é atributo do Espiritismo, não foi inventada por ele, nem lhe pertence exclusivamente. É uma condição inerente à espécie humana. Portanto, qualquer pessoa, de qualquer crença ou descrença, pode ser um médium.

Esta certamente não é a opinião deste médium que, Católico, analisa os fenômenos que lhe ocorrem sob a ótica do Catolicismo e sem dúvida respeito isso. Acredito que basta assistir por poucos minutos para se perceber que se trata de uma pessoa profundamente espiritualizada, que é o que importa, no fundo.

O fenômeno que caracteriza a mediunidade deste rapaz é o que, no Espiritismo, chamamos de mediunidade de vidência. A vidência, no Espiritismo, não tem nada a ver com prever futuro, se a pessoa vai casar e coisas do tipo. Vidência vem de ver espíritos. O médium vidente é o que tem a capacidade de enxergar os espíritos.

“Os médiuns videntes são dotados da faculdade de ver os Espíritos. Alguns gozam dessa faculdade em estado normal, quando perfeitamente acordados, e conservam lembrança precisa do que viram”.

O fato de se tratar da mediunidade no meio Católico pode ser estranho, raro, mas não é exclusivo. Em 1953, foi publicado no Brasil o livro: O Manuscrito do Purgatório, que se trata de uma série de psicografias obtidas num convento e que tratam de comunicações de espíritos, teologia e, claro, do purgatório.

Sem dúvida poder-se-ia explicar o livro pela ótica espírita. Mas, aqui o cito apenas como sugestão e curiosidade. Estes dois fatos são provas patentes de que a mediunidade pertence à humanidade e, por isso mesmo, iremos encontrá-la através da história e nas mais diversas instituições religiosas.

Obs.: Soube desse rapaz através da lista de emails da CEPA Brasil.

Ao longo dos anos, percebemos que responder aos contraditores, quase sempre munidos de paixão pessoal, nos custava tempo e energia que poderiam ser aplicados em algo mais útil. Por essa razão, não respondemos ataques. Ofensas serão deletadas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s