Roteiro e Diálogos Espíritas

dialogosroteiro

Hoje gostaria de comentar a respeito de dois programas da rádio Boa Nova que são extremamente importantes para o conhecimento espírita.

O primeiro programa se chama “Roteiro”, apresentado pelo carismático Adriano Marques, de segunda à sexta às 18h30min. O apresentador faz diversas viagens pelo País, cobrindo eventos e entrevistando muitos convidados sobre os mais diversos assuntos relativos ao Espiritismo. Acredito que seja o melhor programa para nos dar uma visão ampliada sobre o Movimento Espírita Brasileiro e os diversos trabalhos realizados pelos muitos grupos em nosso País.

O segundo programa se chama “Diálogo Espíritas” e está no ar há 36 anos consecutivo, aos domingos às 09 horas da manhã (consegue imaginar quanta dedicação isso necessita?). O programa é apresentado, normalmente – pois os convidados variam -, por: Éder Fávaro, Américo Sucena, Aglaê Silveira e Milton Filipeli. Percebe-se que são pessoas bastante compromissadas com o Espiritismo e que buscam fazer um resgate de fatos e personagens importantes da história do Espiritismo.

O programa “Roteiro” nos mostra o que pensam e como trabalham os espíritas espalhados por esse imenso País, tornando-se, assim, um importante veículo informativo sobre tudo que está ocorrendo em nosso território. Já o programa “Diálogos Espíritas”, além de fazer um resgate histórico importante, ajuda a desenvolver a Cultura Espírita, tão esquecida ultimamente.

Além de se poder ouvir a rádio através do rádio (para quem mora em São Paulo), é possível ouvi-la também através da internet, no endereço: www.radioboanova.com.br – além disso, a rádio mantém um arquivo com os programas gravados e que podem ser ouvidos pela internet. Esses arquivos, normalmente, guardam programas por um ano. Portanto, há bastante material.

O acervo do programa “Roteiro” pode ser acessado aqui:

http://radioboanova.com.br/programacao/roteiro

O acervo do programa “Diálogos Espíritas” pode ser acessado aqui:

http://radioboanova.com.br/programacao/dialogos-espiritas/

 

Ao longo dos anos, percebemos que responder aos contraditores, quase sempre munidos de paixão pessoal, nos custava tempo e energia que poderiam ser aplicados em algo mais útil. Por essa razão, não respondemos ataques. Ofensas serão deletadas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s