Somos os mais atrasados?

Hoje tive a ideia de aproveitar algumas questões que frequentemente aparecem no Facebook e utilizá-las aqui como exemplos de dúvidas comuns dos iniciantes. Contudo, para não expor a pessoa, vou reescrever essencialmente a pergunta feita.

Neste caso, a pergunta é:

Os espíritos encarnados na Terra são os menos evoluídos? E é verdade que esta é a nossa última encarnação?

Resposta:

Em O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. 3, são divididos assim os mundos: Primitivos, Provas e Expiações, Regeneração, Felizes e Divinos.

A Terra é um Mundo de Provas e Expiações em fase de transição para regeneração. Portanto, os espíritos que aqui estão encarnados já percorreram algum grau de progresso. Contudo, estão distantes da perfeição.

O que ocorre com frequência é a confusão de uma questão de O Livro dos Espíritos, onde é dito que a Terra ainda é um dos mundos “mais materiais”, o que não quer dizer que seja o MAIS material.

172.As nossas diversas existências corporais se verificam todas na Terra?

“Não; vivemo-las em diferentes mundos. As que aqui passamos não são as primeiras, nem as últimas; são, porém, das mais materiais e das mais distantes da perfeição.”

Porém, como se pôde ver na própria resposta, é dito: não são as primeiras, nem as últimas. Não somos os mais atrasados, mas ainda estamos longe do fim. Reencarnaremos ainda muitas outras vezes.

Ao longo dos anos, percebemos que responder aos contraditores, quase sempre munidos de paixão pessoal, nos custava tempo e energia que poderiam ser aplicados em algo mais útil. Por essa razão, não respondemos ataques. Ofensas serão deletadas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s