Sobre fotos Kirlian

kirlian imageAbaixo, segue um excelente e simples artigo sobre esse controverso assunto que ainda persiste aparecer, eventualmente, nos debates espíritas:

“Tenho sido questionado por diversos colegas sobre a relevância empírica das chamadas “fotos Kirlian” no campo da pesquisa psíquica. Descobre-se facilmente que são inúmeras as referências e citações espíritas a esse tipo de fotografia elétrica que fez muito sucesso na década de 80. Diz-se, por exemplo, que esse tipo de fotografia revela a contraparte não física dos seres vivos e, até mesmo, que seria uma maneira de se observar o ‘perispírito’ (vejam, por exemplo, J. Herculano Pires ou Hernani G. Andrade” [1]).

Continue lendo…

Um comentário sobre “Sobre fotos Kirlian

  1. Não creio que a ciência esteja “preparada” para tal possibilidade. Existe uma exame, em medicina nuclear, PET SCAN, que detecta depressões, esquizofrenias, mas com a injeção do Fluor, simplesmente por tais alterações se dar a nível de neurotransmissores químicos, puramente material. Quanto a detecção do perispírito, infelizmente, a ciência, continua no “escuro”. Creio que as experiências realizadas, foram mal interpretadas.

Ao longo dos anos, percebemos que responder aos contraditores, quase sempre munidos de paixão pessoal, nos custava tempo e energia que poderiam ser aplicados em algo mais útil. Por essa razão, não respondemos ataques. Ofensas serão deletadas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s