Chico Xavier: Nem santo, nem mito!

CHICO_XAVIER_O_SANTO_DOS_NOSSOS_DIAS_1318540331PVocê sabia que… Herculano Pires, em seu artigo: Chico Xavier – O homem do futuro, nos diz que Chico Xavier ficou aborrecido com o título de um livro, bastante conhecido, publicado por Ranieri, chamado: Chico Xavier, o Santo dos nossos dias? Diz Herculano:

“Este é um dos pontos que nos dão a prova da autenticidade de Chico Xavier: não se faz de santo, nem de perfeito, nem de mestre. Quando o dr. Ranieri publicou um livro com o título de Chico Xavier, o Santo dos Nossos Dias, o médium se aborreceu como se o tivessem ofendido. Não quer que façam dele uma imagem irreal”.

Mais adiante, acrescenta:

“Chico Xavier: nem um mito, nem um santo, um homem comum, mineiro, simples e apaixonado pelos animais, pelo trabalho, pela vida, pela caridade e dedicação ao próximo. Ele foi um exemplo de vida”.

Será que aprendemos a lição?

Ao longo dos anos, percebemos que responder aos contraditores, quase sempre munidos de paixão pessoal, nos custava tempo e energia que poderiam ser aplicados em algo mais útil. Por essa razão, não respondemos ataques. Ofensas serão deletadas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s