Visão espírita da páscoa

pascoaAlgumas pessoas têm me perguntando sobre a visão espírita da páscoa. Mas, não há visão espírita sobre ela. Em toda a obra de Kardec, ele jamais deu atenção a isso. Alguns espíritas, normalmente vindos do Catolicismo, sempre tentam ressignificar essas datas comemorativas, tentando dar a elas um valor espiritual que os próprios Cristãos, que, no caso, a herdaram dos Judeus, nunca conseguiram. Mas, isso, no fundo, é uma particularidade desses espíritas, parte de suas crenças antigas que ainda vive em seus corações.

Perguntam-me, igualmente, sobre a carne vermelha. Alguns a evitam em toda a quaresma, outros, apenas nos dias que antecedem a páscoa. Respeito essas pessoas e respeito suas crenças. Entretanto, não temos esse costume no Espiritismo e não temos porque, para o Espiritismo, é irrelevante o que entra pela sua boca, mas, sim o que sai dela (Mateus, 15:11).

Ao longo dos anos, percebemos que responder aos contraditores, quase sempre munidos de paixão pessoal, nos custava tempo e energia que poderiam ser aplicados em algo mais útil. Por essa razão, não respondemos ataques. Ofensas serão deletadas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s