BookCrossing Espírita?



Você já ouviu falar em bookcrossing? Esta é uma prática surgida em 2001 e que pode ser resumida em “perder voluntariamente um livro”. Pode parecer estranho, afinal, ninguém quer perder nada… Mas, perder um livro voluntariamente pode ser muito prazeroso.

O mercado do livro espírita é muito aquecido. Os espíritas possuem o hábito de comprar muitos livros. Mas, depois de lê-los, o que fazer? Deixá-los em uma prateleira, acumulando pó? E se aquele livro que você guarda há anos fizesse, ainda hoje, toda a diferença na vida de alguém? Essa é a essência do bookcrossing.

Em resumo, a prática consiste em liberar em um local público um livro para que seja encontrado por qualquer pessoa que ali passe. Esse livro é etiquetado, informando do que se trata, a fim de que, ao ser encontrado, não se pense que está perdido e, sim, que está ali para ser encontrado, e depois de ler, sugere-se que a pessoa o libere novamente para percorrer o mundo.

A etiquetação e registro são importantes para manter um histórico. Cada livro cadastrado no sistema recebe um código único e ao se inserir esse código no sistema, é possível ver por onde o livro já passou e deixar um comentário sobre o mesmo. Há casos em que os livros mudaram até de país!

Convido você, então, a não ser mais um senhor do seu livro! Liberte-o para que ele possa fazer a diferença na vida de outras pessoas!

Site brasileiro:wwww.bookcrossing.com.br

Site oficial: www.bookcrossing.com (em português)

Ao longo dos anos, percebemos que responder aos contraditores, quase sempre munidos de paixão pessoal, nos custava tempo e energia que poderiam ser aplicados em algo mais útil. Por essa razão, não respondemos ataques. Ofensas serão deletadas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s